fbpx

Maria Alice Reicher

06 agosto 2019

Nenhum comentário

Casa Tudo sobre pele

Pequenos passos para Evitar Rugas e Linhas de Expressão

Pequenos passos para Evitar Rugas e Linhas de Expressão

No nosso dia a dia, podemos ajudar na preservação das condições da nossa pele e da musculatura facial! Como? Evitando os maus hábitos que provocam rugas precocemente.

Para isso basta seguirmos algumas orientações básicas:

1 – Alimente-se e hidrate-se adequadamente.

2 – Faça exercícios regularmente, procurando segurar a expressão facial enquanto caminha ou corre. Evite, assim, a potencialização da força da gravidade com o impacto dos pés no solo.

Nesse momento, evite também não transferir para o rosto a “força” dos exercícios. Foque somente nos músculos do corpo.

3 – Proteja-se com protetor solar, óculos de sol e/ou chapéu.

Cuidado! Só a claridade já favorece as contrações do músculo orbicular dos olhos. Em outras palavras, provocando a ruptura das fibras que sustentam a pele desta região.

4 – Ao passar hidratante ou mesmo a base no rosto, aproveite para exercitar a resistência dos músculos alongando-os e fortalecendo-os.

5 – Mantenha sempre os lábios ligeiramente entreabertos e relaxados. Desta maneira, evite a contração involuntária ou viciosa e, consequentermente, o afinamento precoce deles.

6 – Ao aplicar o rímel, procure buscar o produto com os cílios. Assim, você fortalece, nesse movimento, o abrir e fechar do músculo dos olhos.

7 – Com uma escovinha suave, escove em movimentos ascendentes as extremidades das sobrancelhas, elevando-as e fortalecendo as têmporas, favorecendo a abertura do olhar.

8 – Durma pelo menos 7 horas por dia! O soninho da tarde, logo depois do almoço, também é importante para a liberação de antioxidantes naturais para o corpo.

9 – Exercite os músculos relacionados ao sistema da face adequadamente, sugando líquidos e mastigando equilibrada e simetricamente.

10 – Observe e busque melhorar sua forma de falar e se comunicar! Evite movimentos exagerados ou hábitos viciosos com a musculatura facial.

Eles não contribuem para uma excelente comunicação e ainda trazem riscos de rugas precoces.

Um profissional de fonoaudiologia pode ajudar trabalhando tanto com a sua comunicação quanto com os seus músculos faciais.

11 – Abrace as pessoas de frente!

Massagear a alma ajuda a liberar algumas máscaras e tornar nossa expressão mais jovial e leve!

Essas são dicas simples e podem ser adaptadas para fazerem parte de sua rotina.

São alguns minutos de atenção que podem fazer toda a diferença em poucas semanas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *