fbpx

DICAS de cuidados básicos com a pele

Maria Alice Reicher

10 julho 2019

Nenhum comentário

Casa Tudo sobre pele

DICAS de cuidados básicos com a pele

DICAS de cuidados básicos com a pele

“E criou Deus o homem a sua imagem; a imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou…”

Gn 1:27 e 28a

Quando leio o livro de Gênesis no primeiro capítulo fico a imaginar a beleza da natureza criada! m tudo vemos perfeição, na terra, no céu e na criação do homem e da mulher.

Esta perfeição que vemos se estende até os dias de hoje, onde a ciência descobre a cada dia mais o mecanismo do corpo humano. Com certeza, uma novidade a cada momento de como funciona essa máquina perfeita.

Mas infelizmente o homem fez de toda essa maravilha inicial o que conhecemos hoje: águas poluídas, alimentos modificados, ar impuro e por aí vai.

COMO CUIDAR DA PELE EM NOSSOS DIAS?

Na minha profissão de esteticista, sempre recebo pessoas com muitas dúvidas de como cuidar da pele, dos cabelos.. Às vezes das unhas, dos pés com calcanhares ásperos desidratados…

Alguns trazem seus filhos e filhas pequenas, ou na puberdade, para tirarem dúvidas e recebo até os maridos.

São dúvidas de como cuidar da pele, como usar o protetor solar, qual o melhor creme, o melhor sabonete… Enfim, as questões são muitas em todas as classes sociais e em todas as idades!

E as dúvidas são fundamentadas! 
O QUE VOCÊ COMPRA DE COSMÉTICOS NA FARMÁCIA?
VOCÊ SABE O QUE COMPRAR?


As pessoas vão até uma farmácia ou perfumaria e ficam olhando nas prateleiras aqueles produtos MARAVILHOSOS, que prometem resolver todos os problemas de pele e dos cabelos!

QUAL COSMÉTICO EU USO? NA PELE, NO CABELO?

E, então, saem comprando sem ter orientação de um profissional especializado no assunto. E, infelizmente, tudo isso na maioria das vezes só complica a situação.

E acabamos misturando muitos produtos. E então os problemas que a pele apresentava agora ficam mais agravados: uma acne, uma pele alípica (seca), uma pele com mancha… Nos meninos, a foliculite no início da barba… Enfim, uma verdadeira SÍNDROME, tem de tudo!

DICAS DE CUIDADOS BÁSICOS COM A PELE – por onde começar?

PRIMEIRO PASSO: HIGIENIZAÇÃO

Costumo orientar as pessoas com o começo de tudo: a HIGIENIZAÇÃO. Limpar a pele corretamente, equilibrar essa pele após lavar, o uso correto e até a maneira de passar um protetor solar são os passos básicos.

Por incrível que pareça não é necessário gastar muito, muitas vezes quanto menos, melhor o resultado.

COMO FAZER HIGIENIZAÇÃO DA PELE?

O uso do SABONETE é muito importante, ele faz parte da “cesta básica”, está relacionado à saúde da nossa pele.

Mas, temos vários tipos de sabonetes, cada um tem sua função. Os de bebê servem apenas para bebês, os teen só para crianças e os de adultos para os adultos.

A nossa pele tem um hidratante natural que nos protege e o uso de determinados sabonetes, às vezes, trazem consequências desagradáveis como escamação, coceiras.

Costumo falar que o sabonete é o primeiro cosmético, se ele não estiver de acordo com a nossa pele, de nada adianta usar um creme famoso, caro… ele não vai fazer o efeito que promete!

DICA IMPORTANTE DA MARIA ALICE!

SEGUNDO PASSO: EQUILÍBRIO

O equilíbrio do PH da pele, após ser higienizada, também faz toda a diferença.

Como o PH da nossa pele é modificado?

Quando lavamos a pele, modificamos, portanto, o nosso PH (ponto de hidrogênio).

E, muitas vezes, você fica incomodada se passar depois do sabonete um creme ou o protetor solar, fica “sobrando” produto na pele, dá aquela sensação melada, enfim, de desconforto.

DICA IMPORTANTE!

Para dar esse equilíbrio do ph de volta, temos o simples uso de uma Água Termal ou mesmo de uma água mineral. Isso as prateleiras das perfumarias não ensinam! É importante fazer esse equilíbrio antes de passar o creme ou protetor solar.

A água da nossa torneira também já vem com muita química, cloro, flúor, caulim e tudo que encontra nos canos até chegar em casa. Imagina tudo isso e mais o quente do chuveiro! Só isso já faz um estrago na nossa pele! Agora você pode imaginar com o uso incorreto de um sabonete?!

Mas sempre alguém pode nos orientar!

Essa é a minha profissão: ensinar da melhor maneira as pessoas a se cuidarem, trazendo mais conforto e consequentemente, a beleza. Confira alguns depoimentos abaixo no meu blog:

  1. Adorei seu histórico! Conheço sua competência e talento! Parabéns e muito êxito em sua jornada de trabalho minha querida…

  2. Maria alice vc é uma profissional excelente!!! Muitíssimo bem capacitada para cuidar de nossa pele…..além do carinho e atenção, que…

CONHEÇA MAIS SOBRE MINHA LIMPEZA DE PELE, QUE REALIZO EM ATIBAIA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *