fbpx

CARACTERÍSTICAS DA PELE

Maria Alice Reicher

01 dezembro 2016

Nenhum comentário

Casa Estresse Cutâneo

A pele e suas características

A pele e suas características

Você sabia que a pele também é RESILIENTE?

E o que é resiliência? Resiliência é a capacidade de um determinado sistema que lhe permite recuperar o equilíbrio depois de ter sofrido uma perturbação.
Consequentemente, tem a capacidade de restauração do sistema psíquico ou físico.

Portanto, podemos dizer que a pele é resiliente, tem a capacidade de se manter saudável mesmo exposta a agressores, como por exemplo: sol, ar condicionado, ambiente público, estresse e etc.

Vamos falar mais sobre como a pele aguenta tudo isso?

Primeiro, é importante você saber que a pele ideal é o resultado de um conjunto multifatorial. Ou seja, muitas variáveis resultam em uma pele saudável, como:

  1. COR
  2. BRILHO
  3. TEXTURA
  4. SUPERFÍCIE

Pele ideal tem que ter resiliência! Em outras palavras, tem que sobreviver ao ambiente e outros fatores. Então, precisa de uma estratégia abrangente para o seu cuidado.

Estratégia de Tratamento Antiaging:

Primeira estratégia: Proteção
Acima de tudo, o cuidado antiaging para sua pele tem como objetivo proteger do envelhecimento prematuro, buscando potencializar os mecanismos de defesa. Isso dará equilíbrio e regeneração da pele.

Segunda estratégia: Correção
Do mesmo modo, faz parte da estratégia de tratamento anti-idade, corrigir os sinais de envelhecimento cutâneo (da pele). Portanto, restaurando a aparência jovem e radiante.

Terceira estratégia: Ecovigilância
É preciso lembrar que a ecologia da natureza é como a ecologia da pele, as mesmas regras. Ou seja, qualquer mudança causa desequilíbrio e resulta em dano na pele.

Quarta estratégia: A própria pele
Como sabemos, beleza e juventude são julgados pelo que se vê.
Por exemplo podemos dizer que a pele é o espelho do interior da alma e também e o espelho dos órgãos internos! Em consequência, ela também, algumas vezes, reflete problemas.

Por isso, uma estratégia antiaging sempre está de olho no que o corpo está falando através da pele.

Certamente, o sol é o maior agressor da pele, pode envelhece-la prematuramente. Mas ainda há outros agressores: stress, desnutrição, dietas inadequadas, variações rápidas de peso, abuso do álcool, poluição e fumo.

Isso é dermatoxicidade!

Finalmente, tudo isso causa uma toxidade na pele.

Podemos enumerar algumas causas do desequilíbrio cutâneo:

  1. Fatores Genéticos
  2. Fatores Hormonais
  3. Fatores Ambientais
  4. Estilo de Vida
  5. Estresse Emocional


O TÃO MALVADO ESTRESSE… Como ele pode afetar nossa pele?

Quando o estresse faz parte da rotina, o resultado é que a pele é o elemento do corpo mais afetado.

Além da tensão, são provocadas alterações hormonais diversas no corpo, liberando algumas substâncias na corrente sanguínea. Com isso, há uma queda na imunidade e o corpo fica mais vulnerável.

No rosto, por exemplo, é visível o surgimento de descamações e áreas avermelhadas e ressecadas, olheiras e pele sem brilho.

Mas, com a tecnologia em novos aparelhos (como a luz pulsada e os cosmecêuticos), podemos devolver à pele um equilíbrio.

Mesmo durante dias estressantes, podemos trazer à pele uma normalidade, também brilho, atenuando os sinais de envelhecimento e dando uma aparência jovem e radiante.

Venha saber mais sobre a identidade da sua pele, faça uma avaliação gratuita dos tratamentos disponíveis para cuidar de você!

Meu whats app: 11 98264-4193
E-mail: malice@esteticamalice.com.br

Um grande abraço!