Maria Alice Reicher

20 agosto 2019

Nenhum comentário

Casa Acupuntura a Laser

Acupuntura a Laser no Tratamento de Ansiedade e Stress em Atibaia

Acupuntura a Laser no Tratamento de Ansiedade e Stress em Atibaia

Coração acelerado, boca seca, vontade de chorar, roer as unhas e arrancar os cabelos.

Estes são alguns dos sintomas percebidos por pessoas que sofrem de ansiedade. Este transtorno normalmente é resolvido com medicamentos alopáticos, porém existe uma solução alternativa.

É possível fazer acupuntura para tratar ansiedade. Confira detalhes abaixo.

Distúrbios de stress e ansiedade incluem o transtorno de ansiedade generalizada, síndrome do pânico, fobias, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), e stress pós traumático (NICE 2007; Clinical Evidence 2007).

Estes distúrbios podem ser crônicos e causar incapacidades e prejuízos importantes na qualidade de vida da pessoa, se não tratada (NICE 2007).

Além disso, outros distúrbios e sintomas comuns como preocupação excessiva, transtornos de sono, irritabilidade e baixa concentração, ansiedade, podem resultar em sintomas físicos como excesso de suor, náuseas, diarréia, boca seca, palpitações, fadiga, tontura, e tensões musculares (American Psychiatric Association 2000).

O Jornal de Colégio Americano de Cardiologia publicou um artigo, na edição de janeiro deste ano, do Dr. Biing Jiun Shen, informando que a ansiedade pode aumentar o risco de idosos saudáveis a terem mais riscos de infarto cardíaco.

Como essa informação, temos artigos cada vez mais frequentes que abordam os distúrbios orgânicos provocados pelos distúrbios emocionais.

Na verdade, este conceito de doenças psicossomáticas causadas pelos distúrbios emocionais já foi descrito pelos antigos médicos na China, há mais de três mil anos.

O livro de Acupuntura e Medicina Chinesa já mencionava que para manter a homeostase do corpo o indivíduo deve:

  • Manter a mente calma;
  • Praticar exercícios físicos adequados;
  • Manter a respiração suave e lenta;
  • Além de uma alimentação regrada, ou seja, nada de excessos no dia a dia.

Passaram tantos séculos e essas recomendações continuam válidas. Comumente são repetidas em palestras ou nos livros de auto-ajuda, descritos pelos especialistas.

O estado doente de estresse, em geral, pode estar sob algum tipo de estímulo perverso, com algumas causas mais frequentes:

  1. Mudanças bruscas de hábito, como o filho que muda para longe – tanto os pais como filhos podem sofrer o efeito!
  2. Quebra de rotina: sono irregular, sobrecarga de trabalho, expectativas exageradas, falta de preparo psíquico para enfrentar condições hostis, questão cultural, doenças, mortes. Acontecimentos de impacto emocional, dependência química.
  3. Ambientes agitados e barulhentos, além de outras dificuldades de adaptação ao ambiente de convivência.
  4. Distúrbios psíquicos prévios, problemas de relacionamento afetivo, problemas de envelhecimento, baixa auto-estima, problemas de locomoção.

O estímulo estressante pode causar uma série de sintomas tanto orgânicos como de alterações psíquico-comportamentais. Consequentemente, em condições crônicas causa desgaste físico-mental, pode até causar condições degenerativas permanentes.

A acupuntura à laser pode substituir até cem agulhas e é um tratamento muito eficiente no combate à ansiedade e ao stress.

Agende seu horário e venha conferir!
Rua José Bim, 105 – Centro | (11) 4413-0952 | (11) 98264-4193 | (11) 99964-9470

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *